Oficinas

Quais Oficinas o Telecentro Oferece

Introdução à Arte Digital
Objetivo – Estimular a criatividade e o lado artístico dos usuários, apresentando que o mundo das artes visuais e o uso de ferramentas de manipulação (Gimp e Paint) é acessível a qualquer pessoa.
Carga Horária: 12 horas

Comunidade e Meio Ambiente
Objetivo – Realizar a interação da comunidade local, estimulando a reflexão, a prática e a importância da responsabilidade socioambiental por parte de cada indivíduo. Será incentivada a identificação dos principais problemas e necessidades da região, para que posteriormente possam ser realizadas, pela comunidade local, atividades e/ou eventos para discussão, reflexão, e posterior ação para solucionar ou minimizar problemas e necessidades da região em questão, além da apresentação de alternativas de trabalho e renda
com os materiais reutilizáveis.
Carga Horária: 
16 horas

Mercado de Trabalho
Objetivo – Proporcionar aos participantes um melhor conhecimento de suas habilidades, competências, aptidões e talentos profissionais, orientando-os sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, estimulando seu posicionamento profissional, por meio de dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, elaboração de currículo, fornecendo um suporte àqueles que estão em busca de emprego. 
Carga Horária: 
20 horas

Telemarketing
Objetivo – Possibilitar aos participantes, que se interessam em atuar na área de atendimento, um conhecimento das rotinas, funções e atuações desta profissão, atualmente uma das mais procuradas no Mercado de Trabalho. 
Carga Horária:
 20 horas

Pesquisa na Rede
Objetivo – Incentivar o bom uso da Internet, como ferramenta de busca por informações, fornecendo aos participantes um maior conhecimento das prestações de serviços disponibilizadas em rede (Boletim de Ocorrência, Consulta ao CPF e 2ª Via de Documentos) melhorando também a utilização das ferramentas que o e-mail oferece.
Carga Horária: 
20 horas
  
Técnicas de Vendas
Objetivo – Oferecer informações e atividades vivenciais a usuários interessados neste segmento de mercado que visem o desenvolvimento da habilidade de relacionamento comercial, o aprimoramento das técnicas de vendas, aumento do fluxo de clientes, fidelidade do cliente, melhoria do atendimento e incremento de vendas, posicionando o papel do profissional de vendas na atualidade.
Carga Horária: 
20 horas

Práticas de Escritório
Objetivo – Oferecer informações necessárias para que pessoas interessadas em atuar na área administrativa, possam conhecer as rotinas gerais dos escritórios de uma empresa, consigam se preparar e adquirir melhores condições para disputar uma colocação profissional no mercado de trabalho.
Carga Horária:
 20 horas

Atendimento ao Cliente
Objetivo: Propiciar o desenvolvimento de um conjunto de técnicas e comportamentos que capacite os interessados em atuar em atividades que envolvem atendimento ao público, a reconhecerem o seu papel e responsabilidade na qualidade do atendimento, na satisfação dos clientes e a apresentarem soluções adequadas às necessidades da situação.
Carga Horária: 
16 horas

 BLOG – Um Diário na Internet
Objetivo: Capacitar pessoas na utilização de ferramenta que permite criar e divulgar diversos tipos de trabalhos, imagens, publicações e comentários sobre vários assuntos, através de sites de atualização rápida a partir de acréscimos de artigos ou “posts”. A ferramenta tem potencial para reinventar os trabalhos que ajudam a construir redes sociais e redes de saberes, sendo divertida e de fácil utilização, possibilitando uma interação entre todos que possuem também um Blog.
Carga Horária: 
20 horas

E-MAIL - Correio Eletrônico
Objetivo: Capacitar e orientar pessoas na utilização do E-mail - Correio Eletrônico, fornecendo conhecimentos referentes à história do e-mail e seus conceitos, tais como, acessar, criar e enviar um e-mail e, por fim, informar sobre as principais funções e ferramentas comuns, disponibilizadas por provedores gratuitos.
Carga Horária: 
10 horas 

Nenhum comentário: